segunda-feira, 9 de abril de 2012


Numa acção de responsabilidade social os Supermercados Modelo Continente associam-se ao Rotary Club da Marinha Grande num projecto social de apoio a 10 famílias muito carenciadas


Face às crescentes dificuldades sentidas pela generalidade das famílias portuguesas há, infelizmente, cada vez mais agregados familiares identificados na nossa região que ultrapassam o limiar das condições mínimas de sobrevivência.
Face às condições dramáticas diagnosticadas nomeadamente pelas organizações de solidariedade locais que actuam no terreno, o Rotary Club da Marinha Grande, pelo segundo ano consecutivo, está a concretizar um projecto social de proximidade com o fornecimento ao longo de um período de 6 meses de cabazes alimentares a 10 famílias.
Foi neste esforço colectivo que os Supermercados Modelo Continente da Marinha Grande se quiseram associar com o fornecimento de 10 cabazes alimentares que, por certo, irão tornar este período de Páscoa menos difícil e permitirão ver, infelizmente por fugazes momentos, um sorriso em 21 adultos e 29 crianças de 8 famílias da Marinha Grande, uma da Moita e outra de Vieira de Leiria.
O desenvolvimento de programas de voluntariado de empresas e outras instituições que envolvam também os seus colaboradores, corresponde à assunção de uma responsabilidade social, especialmente relevante neste período de crise em que todos vivemos.
O Rotary Club da Marinha Grande convida assim as empresas e outras entidades a associarem-se neste processo de construção de sorrisos, uma vez que não podendo uma pessoa mudar o mundo pode contudo mudar o mundo de uma pessoa.


sábado, 7 de abril de 2012

Cabazes de Páscoa do RCMG


Como sabem o nosso clube no âmbito do projeto da distribuição de cabazes por dez famílias carenciadas, teve nesta quadra um apoio importante do Modelo Continente. Na quinta-feira fomos busca-los e alegrámo-nos por vê-los tão reforçados. Foi com imensa satisfação e orgulho que os entregámos às famílias, que concerteza irão tornar a sua Páscoa mais doce.

Ontem, com a Cristina, a Ana e a Interactista Bea fomos à Vieira e ficámos contentes por ver que o problema de saúde duma das famílias que temos ajudado está controlado. Foram duas horas que passámos à conversa que até deu para tirar uma foto onde poderão ver os dois sacos do Continente bem recheados de diversos alimentos e doze litros de leite.

Foi mais um momento de que o nosso clube se deve orgulhar e acreditando sempre na máxima rotaria de que "mais beneficia quem melhor serve".

Saudações Rotarias e uma Páscoa Feliz

Aurélio Ferreira